Mappim

Seleção de Quijingue é campeã do Intermunicipal 2022

Por Henrique Peixoto em 13/11/2022 às 18:57:25

Foi realizado na tarde de domingo 13 de novembro, a grande decisão do Campeonato Intermunicipal 2022.

A partida decisiva aconteceu na cidade de Itajuípe, recebendo centenas de torcedores, personalidades do esporte, veículos de imprensa e instituições esportivas do estado da Bahia.

A competição contou com a participação de 54 seleções de diversas regiões da Bahia, e recebeu um novo nome, Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, a final carimbou os nomes da Seleção de Itajuípe e Seleção de Quijingue, que disputaram o título com muita garra e persistência.

No primeiro jogo da decisão realizado no dia 6 de novembro, a seleção de Quijingue perdeu a sua invencibilidade jogando em casa amargando a derrota de 1X0, o tabu quebrado pela seleção de Itajuípe, na casa adversária deixou a seleção em vantagem para o segundo jogo sendo decidido em Itajuípe.

Na tarde deste domingo ambas equipes adentraram ao campo com apoio de suas torcidas que promoveram uma festa linda, a partida contou com a presença do presidente da FBF Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, diretora de competições, Taíse Galvão entre outros diretores.

A seleção de Itajuípe chega a sua quinta decisão na história do campeonato. Bicampeã, com títulos conquistados em 1987 e 2013, tendo a melhor campanha da competição e favorita a conquistar o tricampeonato.

Já a seleção Quijinguense, conseguiu a vaga inédita na final participando pela segunda vez do Campeonato Intermunicipal, com o desafio de vencer o confronto de volta na casa do adversário.

Tabu este que também foi quebrado no estádio municipal Humberto Badaró, em uma partida eletrizante com cinco gol marcados no tempo previsto cravando o placar Quijingue 3X2 Itajuípe, levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis o nervosismo dos jogadores era notório e provocaram grandes reflexos, a seleção de Itajuípe converteu apenas uma das 5 cobranças, do outro lado Quijingue converteu apenas 2, entretanto soltou o grito de campeão da edição 2022.

Os jogadores e comissão técnica comemoram bastante o título inédito, o goleiro André agradeceu incentivo de todos os torcedores e destacou a superação e evolução da equipe jogando fora de casa, entretanto focada no objetivo de se sagrar campeã.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol - FBF Ricardo Lima, destacou que a competição tem o caráter esportivo e também social, sendo uma grande ferramenta de transformação e cultura de todo o território baiano e a cada ano vem ganhando proporção e novos formatos, finalizando agradeceu a participação de cada equipe garantindo o sucesso da competição.

A Torcida Jovem, que percorreu mais de 600 km, deslocando da região centro norte até o sul da Bahia, faz seu retorno de volta pra casa com uma bagagem recheada de história pra contar de uma final cheia de emoções.

A competição encerra o seu ciclo com muita festa tendo assim a equipe quijinguense campeã, criando assim, uma grande expectativa para o ano vindouro manter uma base solida e buscar o bi-campeonato.


Imagens: TVE