31/08/2018
Gilvan Produções participa de encontro com Jaques Wagner, Ângelo Coronel e Valmir Assunção

O presidente do PSD Municipal de Prado, Gilvan Produções, participou de um encontro realizado no assentamento de reforma Agrária Bela Manhã em Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia (733 km de Salvador), com a presença do candidato ao Senado Jaques Wagner (PT), Ângelo Coronel (PSD), do deputado federal Valmir Assunção (PT) e o candidato a deputado estadual Suíca (PT), apoiado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.


O ex-governador e candidato ao senado Jaques Wagner destacou a atuação do MST nas questões sociais e no combate as desigualdades sociais dos Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

                                                                            

Ângelo Coronel que também é candidato ao senado federal pelo PSD na chapa Majoritária do Governador Rui Costa, agradeceu ao apoio do MST: “Para nós da Coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia é fundamental este apoio porque entendemos que juntos podemos conquistar mais pelo povo do campo”, disse Coronel.



O deputado federal que concorre à reeleição Valmir Assunção disse: “Por onde passamos, apontamos as melhorias e as ações que foram implementadas pelos governos petistas e mudaram as vidas das pessoas mais pobres. E foi com Lula que tivemos a maior geração de projetos e programas voltados para o campo, para a agricultura familiar e para os trabalhadores rurais. Tanto Wagner, quanto Coronel sabem quanto é  fundamental as políticas de reforma agrária para a produção de alimentos saudáveis e para o combate à miséria. Precisamos voltar às políticas de obtenção de terra, por que isso é o que leva comida para a mesa da população” afirmou o deputado.


O presidente do PSD de Prado, Gilvan Produções destacou a importância do Movimento: “Venho aqui externar o meu apoio ao Deputado Federal Valmir Assunção e aos candidatos ao senado da chapa Majoritária do Governador Rui Costa. Me sinto parte desse movimento tão importante para os trabalhadores rurais, é o movimento social mais importante do Brasil, tendo como foco as demandas do trabalhador do campo, principalmente no tocante à luta pela reforma agrária. É preciso construir um projeto de politicas públicas voltadas para aqueles que produzem o nosso alimento de cada dia” disse Gilvan Produções.



                            Jota Neto e o ex-governador e candidato ao senado Jaques Wagner

O Coordenador do SETAF Costa do Descobrimento, Jota Neto destacou a necessidade de representatividade política do movimento, reafirmou o apoio ao deputado federal Valmir Assunção e ao candidato a deputado estadual Suíca.  E conclamou: “É preciso fortalecer a reforma agrária no Brasil e continuar a luta pela terra que deve estar sempre presente em nossa atuação, de forma que possamos dar condições para que os Trabalhadores Rurais Sem Terra possam produzir e viver em suas terras com dignidade”.  Jota Neto ponderou ainda que   o acesso a alimentos de qualidade, frescos e orgânicos produzidos pelo MST com alto teor nutricional, está transformando a agricultura familiar com produtos saudáveis e pediu ainda aos candidatos a deputado e ao senado, o apoio para a criação de mecanismos de abastecimento e fortalecimento do MST na agricultura familiar por meio de compras governamentais, com ajustes na legislação. 


Estiveram presentes ao evento centenas de trabalhadores rurais do MST e vários dirigentes de regionais, brigadas, lideranças politicas regional, estadual e o representante da Direção Nacional do MST Evanildo Costa e Paulo César (PC) que é da direção regional do extremo sul e o Coordenador do SETAF Costa do Descobrimento (Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar), Jota Neto e outras autoridades.

Redação Cocobongo

 

 

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe