08/05/2018
Ex Ministro Joaquim Barbosa desiste de ser presidenciável e candidatos comemoram

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.”

Foi assim que o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, anunciou em seu Twiter, a sua decisão de não mais ser um presidenciável.

A notícia teve uma repercussão imensa nos bastidores politico nacional. Pessoas próximas ao pré-candidato do PSDB Geraldo Alckmin, comentaram que a desistência de Barbosa, o favorece no estado de São Paulo, onde pessoas de classe alta e politizada deixariam de votar em Alckmin para votarem no ex-ministro.

 Na Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB), disse em nota à imprensa, que a desistencia da candidatura de Joaqui Barbosa, embora fosse uma decisão pessoal, mas deveria ter sido discutida mais plenamente, com os membros da legenda do PSB.

O ministro já estava pontuando 10 por cento na pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada em 15 de abril e se continuasse candidato, de acrodo com especialistas, teria grandes chances de chegar ao segundo turno das eleições de 2018.

O Brasil e os brasileiros perdem uma oportunidade de votar em um candidato que pelo seu perfil, talvez jamais, apareça outro igual.

Por Redação Cocobongo

 

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe