04/05/2017
“Bater um baba” é simples, mas por que o Ginásio de Itamaraju – BA continua fechado?


É tradição, o Ginásio de esportes do município de Itamaraju - BA ceder também agenda semanal para grupos que jogam futebol. Mas, desde 2017, essa prática esportiva, nesse espaço, está paralisada.    

“Bater baba” (jogar futebol recreativo, sem fins comerciais) num espaço público poderia ser simples, mas encontra resistência de gestões de Itamaraju.

O prefeito anterior, em 2016, por alguns meses, determinou que o ginásio ficasse fechado para o público. A justificativa foi corte de gastos com energia elétrica. Depois de “conversas” com o Secretário de Esportes (daquele período), ficou decidido que se reduziria o tempo para cada grupo (1h30min). Em Novembro, o espaço mais uma vez ficou fechado.

Em Janeiro deste ano, a nova gestão municipal (2017 a 2020) assumiu. Houve “esperança” de o ginásio ser reaberto para todas as atividades esportivas, e não foi. Mas foi cedido, algumas vezes, para alguns eventos, exceto para diversas atividades esportivas e para os “babas”.

A gestão atual pintou o ginásio. Ficou bonito! Até agora continua fechado. A justificativa: o prefeito deve reinaugurar, primeiro, para depois ser usado pelo “povo”....

Por que ainda o prefeito não reinaugurou, se o ginásio necessita estar aberto para ser utilizado por cidadãos que querem treinar em suas seleções, que querem desenvolver seus projetos esportivos e que desejam jogar “seus babas”? A resposta é simples, até que não se prove o contrário é falta de interesse. A eleição municipal está longe...         

Conclui-se que o Ginásio Municipal de Esportes, Itamaraju, continua fechado por falta de interesse aos desejos dos cidadãos, que são contribuintes. Mas se ratifica que essa ausência de vontade... não é apenas do atual prefeito, sim, também de gestões anteriores.  

● Por André Luiz Alves de Souza

 

● É psicanalista. Atende via vídeo conferência (todo o Brasil). Aceitam-se cartões. Para mais informações, acesse a página do facebook: fb.me/drandrepsi   

● É professor concursado.

● É psicopedagogo.

● É licenciado em Filosofia; pós-graduado em Psicopedagogia; formado, clinicamente, em Psicanálise.

● É professor de cursos para concursos, e... convidado de faculdades. 

● Escreve para o blog: http://comportamentoesociedade.zip.net  

● Escreve para o site: http://cocobongo.com.br

● Críticas, sugestões de temas, títulos e assuntos: drandresouza@hotmail.com.

● Quem quiser, além de criticas, sugira temas, títulos e assuntos.

 

 

Anuncie Aqui Empresa Contato Equipe