Postado em 17/01/2020

Zumba movimenta e anima comunidades itamarajuenses

Politica

Prefeitura Municipal de Itamaraju através da Secretaria de Esporte e Cultura, vem inovando com o lançamento do Projeto Zumba nas Comunidades.

As aulas de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. O objetivo do trabalho é melhorar a saúde aliada aos fatores motivacionais das aulas de Zumba, trazendo bem estar e saúde física para as comunidades.


Em entrevista o Secretário de Esporte e Cultura do município falou sobre a importância do Zumba nas comunidades: "Nosso objetivo é levar alegria, saúde física e diversidade, melhorando assim a qualidade de vida para as pessoas que moram nas comunidades de nossa cidade. O projeto é uma prova que a Prefeitura Municipal de Itamaraju está implementando ações em prol da cultura de nossa cidade. O Zumba nas Comunidades já contemplou cerca de 350 pessoas e a nossa intenção é levar os benefícios para o nosso município. Agradeço o Prefeito Dr. Marcelo e o Secretário Léo Oss que não mediram esforços para apoiar o nosso projeto que aumenta o nível de atividade física das pessoas e diminuiu o nível de sedentarismo, aproximando as comunidades no processo de inclusão social por meio de atividades físicas e esportivas", disse Cassio Cocobongo.


O projeto é coordenado pelo professor de Dança Pelé do grupo Ginga e Expressão. "Os locais são abertos e gratuitos e os praticantes do Zumba são pessoas de qualquer idade. Os resultados obtidos até agora estão demonstrando o quanto os alunos melhoraram o seu condicionamento físico", destacou o professor Pelé.

game 02