Mappim

Café Norte realiza festa da colheita 2022 e promove show de prêmios aos colhedores

Por Henrique Peixoto em 14/08/2022 às 13:47:03

Realizações e conquistas são algumas palavras que define mais uma festa dedicada aos colhedores de café do ano de 2022.

A festa da colheita se tornou uma grande tradição na empresa Café Norte Agrícola, sendo realizada ao longo dos anos agradecendo aos trabalhadores pelos serviços e confraternizando o momento especial.

A empresa Café Norte Agrícola comemora 39 anos de atuação entre os municípios de Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas, cumprindo uma grande função social na garantia de emprego, renda e fomento a economia da região.

A fazenda de café possui 1983 hectares de café sendo considera uma das maiores da Bahia, atualmente passa de 300 funcionários empregados e oferta milhares de vagas no período da colheita garantindo a sustentabilidade da região.

A festa da colheita chega a sua 36ª edição e retornou com grande força após período da pandemia da Covid-19, centenas de pessoas participaram festejando com muita alegria e participaram de sorteio de diversos prêmios.

A empresa realizou o tradicional bingo concorrendo 02 motos Honda BIZ 0km, entre funcionários, colhedores, encarregados e diaristas.

Durante a festa foi realizado o sorteio de 10 bicicletas, 10 sanduicheiras, 10 ventiladores e 10 ferros elétricos, teve ainda o sorteio de um cheque no valor de 5 mil reais e 01 cheque no valor de 15 mil reais.

O evento contou com a presença de diversos convidados que aproveitaram a folia ao som de diversos artistas regionais entre os destaques Céceu Bahia e Jarley Rosa.

Garantindo a segurança do evento os guardiões da 43ª Companhia de Policia Militar, Policia Civil, Garra Segurança Privada e Bombeiros Civil.

O primeiro prêmio em dinheiro no valor de 5 mil reais saiu para a colhedora Marinete de Jesus Santos, que comemorou bastante destacando que sempre trabalhou na colheita.

O segundo prêmio em dinheiro premiou o diarista Alessandro Monteiro da Silva, que completou a cartela do bingo e faturou alto.

O ganhador da primeira moto foi o sr. Ramilto José de Jesus, sendo representado pela sua esposa a Srª Avelina de Jesus Santos, diarista sempre atuante nas colheitas da empresa.

A segunda moto teve três ganhadores que vão dividir o prêmio Rafael Lucas Ribeiro, Luiz Vanderlei Almeida e a colhedora Avanete Joaquim de Assis da Cruz.

Para o gerente da empresa Florivaldo Reis o popular (Chiquinho) falou da satisfação em mais um ano que a empresa realizou a colheita, destacando os inúmeros desafios para garantir uma boa colheita proporcionando a geração de emprego e renda e beneficiando milhares de famílias, agradeceu aos colaboradores e confiança da empresa.