Mappim

Corpo de Bombeiros apresenta ao município projeto de instalação do Subgrupamento de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 12/08/2022 às 09:37:57

O projeto arquitetônico do espaço físico para a implantação do SubGrupamento dos Bombeiros Militares de Itamaraju, foi apresentado no final da tarde desta quinta-feira (11/08) numa reunião com o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) e com o secretário Municipal de Administração Léo Oss, com a presença do comandante do 18º GBM – Grupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, tenente-coronel Antônio Hélber de Oliveira Fonseca Viana; o subcomandante do 18º GBM, major Thyago Emanuel e o chefe da Sessão de Planejamento Operacional do 18º GBM, capitão Milton Borges.

O comandante do 18º GBM, o tenente-coronel Hélber Viana apresentou o projeto de revitalização do prédio onde será instalado o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Itamaraju, cujo prédio será locado pelo município de forma provisória, até que a sede própria da unidade seja construída com as suas devidas instalações operacionais. Na reunião ainda se deliberou sobre a finalização do processo de implantação do SubGrupamento dos Bombeiros Militares de Itamaraju, que será uma unidade do 18º GBM – Grupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas.

O prefeito Marcelo Angênica (PSDB) informou que o comandante geral, coronel Adson Marchesini, já havia autorizado a realização da vistoria do prédio que irá abrigar o SubGrupamento do Corpo de Bombeiros e o município já está finalizando o processo de aluguel do imóvel para iniciar as obras de revitalização. "A presença do Corpo de Bombeiros é de grande importância para a nossa cidade, especialmente para nós que temos uma população de 70 mil habitantes e uma geografia íngreme. A chegada do SubGrupamento é uma grande conquista para a nossa população. E, devo informar, que a instalação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros já é uma realidade para Itamaraju", disse o prefeito Marcelo Angênica.

O secretário Municipal de Administração, Léo Oss que recentemente se reuniu em Salvador com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, coronel Adson Marchesini, disse que o local em Itamaraju já foi vistoriado, o projeto acaba de ser apresentado, restando somente agora os detalhes finais para iniciar as obras de adequação da localidade e finalmente a implantação da unidade militar, afirmando ser de grande importância para os itamarajuenses.