Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza obras de recuperação de ponte no distrito de Pirajá

Por Henrique Peixoto em 10/08/2022 às 11:25:28

A Prefeitura de Itamaraju por meio da Secretaria de Obras, continua trabalhando proporcionando melhorias na infraestrutura municipal, garantindo qualidade de vida a população.

A secretaria de obras em tempo recorde vem garantindo a recuperação das malhas viárias do município, que ficaram totalmente destruídas após as fortes chuvas que atingiram o município no mês de dezembro de 2021.

As consequências das chuvas torrenciais provocaram um grande prejuízo que passam de 40 milhões, onde diversas casas, pontes e estradas ficaram totalmente destruídas. A prefeitura vem aos poucos garantindo a recuperação e prestando assistência as regiões atingidas.

No dia 03 de agosto de 2022, a secretaria de obras iniciou as ações de recuperação da estrada que interliga os distritos de Pirajá, Piragí Itabrasil e São João da Prata, interditando a estrada nas proximidades de Pirajá, para a construção de uma nova ponte garantindo segurança e acessibilidade da população.

Os acessos para os distritos estão sendo feitos pelo distrito de Campo Alegre, estrada que foi totalmente recuperada pela secretaria de obras e recebeu sinalização indicativa, garantindo melhor trafegabilidade e segurança aos motoristas.

Diversas máquinas estão na localidade trabalhando para a construção da nova ponte, a obra vem sendo comemorada pelos moradores da região que enfrenta inúmeras dificuldades e reflexos das fortes chuvas.

O secretário de obras Antônio Charbel (Toninho), vem acompanhando as ações e conversando com a população sobre a benfeitorias complementares a obra, que está sendo executada com qualidade e responsabilidade dos recursos do município.

A obra tem previsão de conclusão nos próximos 60 dias, conforme condições climáticas. Uma equipe foi disponibilizada para oferecer suporte aos veículos de pequeno porte.