Mappim

Guarda Municipal é encontrado morto em residência no bairro de Fátima em Itamaraju

Por Cocobongo em 08/08/2022 às 03:31:48

Policiais militares da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, foram acionados por populares relatando que um corpo de sexo masculino teria sido encontrado no interior de uma residência.

Uma guarnição deslocou até o local constatando a veracidade da informação, o fato aconteceu na rua Amazonas 587, a vítima morava sozinho e segundo relatou populares apresentava danos psicológicos (Depressão), e realizava tratamento.

O homem foi identificado sendo José Viana das Virgens, de 55 anos, servidor público que atuava na Guarda Municipal de Itamaraju, no local colegas de trabalhos lamentaram o triste ocorrido e prestaram assistência aos familiares.

A vítima foi encontrada em seu quarto com uma perfuração de arma de fogo na região da cabeça, a residência possuía circuito interno de videomonitoramento e as imagens ajudarão na investigação do caso.

Os indícios do local apontam que servidor público tenha tirado a própria vida, um bilhete foi encontrado no local onde a vítima despedia de familiares e amigos.

O delegado plantonista, Gilmar de Meireles, autorizou a remoção que foi feita pelo servidor público Anderson Barbosa, no local foi encontrada a arma que pertencia ao guarda municipal municiada e com apenas uma munição deflagrada.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju, onde passou por exames de necropsia em seguida liberado para familiares para a realização do velório.

José Viana, popularmente conhecido por "Esquerdinha ou Axé", era bastante conhecido pela sociedade itamarajuense sendo uma pessoa simpática, exercia com êxito a missão de servir e garantir a segurança pública através da função de Guarda Municipal.