Mappim

Homem é detido pela Guarda Municipal de Itamaraju sob acusação de furto de celular

Por Henrique Peixoto em 05/08/2022 às 12:03:39

Um homem que não teve identidade revelada foi preso na tarde de quinta-feira 04 de agosto de 2022, sob acusação de furto de um aparelho celular.

O fato foi registrado no bairro Novo Prado, próximo ao estádio Juarez Barbosa, quando o homem foi avistado e contido por populares contando com apoio da Guarda Municipal, que realizavam incursões nas áreas de patrimônio público da comunidade.

Diversos vídeos que circulam nas redes sociais relatam que o homem furtou o aparelho e tentava negociar com moradores da comunidade, entretanto foi desmascarado pela vítima que o localizou o suspeito sobre posse do aparelho.

O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, sendo apresentado as autoridades.

A ação dos servidores públicos vem sendo comentada pela sociedade, que parabenizam a instituição de segurança pública pelos relevantes serviços prestados à população.

A Guarda Municipal é uma força de segurança atuante no município de Itamaraju, com inúmeros serviços prestados de grande relevância.

A categoria vem buscando junto a gestão municipal a regulamentação – Projeto de Lei em tramitação que precisa ser encaminhado pelo prefeito Marcelo Angênica, para o poder legislativo garantindo assim melhores condições de trabalho e benefícios aos agentes municipais.