Mappim

ITAMARAJU : Escola Reitor Edgard Santos realiza culminância do projeto EJA "Q Delicia"

Por Cassio Marchesini em 31/07/2019 às 22:20:11

Em cada final de cada unidade acontece a culminância com a turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que sempre é realizado na Escola Reitor Edgard Santos. 

A EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal e funciona na Escola Reitor Edgard Santos sob a direção da professora Geane Brito e Guilherme Teófilo e a coordenação de Maricéa Deocleciano, essa modalidade permite que o aluno retome seus estudos e os conclua em menos tempo e, assim, possibilitando sua qualificação para dar sequência ao Ensino Médio.

Nessa II unidade o Eixo V apresentou seu trabalho sobre Literatura Brasileira sob a orientação da professora de Língua Portuguesa, Lucimária Pereira, visando a formação de leitores. Os alunos estavam envolvidos, se empenharam em ler e apresentar obras de grandes nomes da literatura brasileira como Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Erico Veríssimo e suas obras.


 O Eixo IV traz o Projeto Alimentação Saudável, um trabalho interdisciplinar que teve a participação de quase todos os professores dessas turmas. 

Os alunos, com ênfase no tema da unidade fizeram uma apresentação de peça teatral com uma comédia em um programa de culinária na TV:  EJA Q DELÍCIA, um trabalho da professora Ana Carla de Língua Portuguesa, que com muita criatividade proporcionou aos alunos experimentar as diferentes funções teatrais com os desafios do trabalho artístico coletivo e colaborativo. 

Nesse trabalho os alunos analisaram a composição da formação teatral como enredo, roteiro, espaço cênico etc, foram recebendo seus convidados que explicariam sobre a alimentação. 


Português, o teatro e a receita, Ciências apresentando os nutrientes presentes nesse alimento e o IMC (Índice de Massa Corporal), Geografia onde encontramos os produtos utilizados na receita, História e Matemática com um tema Diabetes e os números; Língua estrangeira trouxe um cardápio com alimentos do cotidiano em inglês e para fechar em Arte, a música: Comida dos Titãs.

Assim finaliza o projeto onde envolve os alunos que tanto precisam de entusiasmo para terminar o ano letivo.

Parabéns, alunos da EJA, professora Ana Carla pela criatividade e aos professores, que se empenharam para esse momento e que se preocupam cada vez mais pelos alunos e pela educação dos nossos jovens e adultos do nosso município de Itamaraju.

FONTE/ASCOM Reitor Edgard Santos