Mappim

Neymar ativa cláusula e renova contrato com o PSG até 2027

Por Redação em 01/07/2022 às 18:14:06

Neymar ativou uma cláusula de seu contrato e estendeu o vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2027, informaram os jornais “L’Équipe” e “Le Parisien”, nesta sexta-feira, 1º. Segundo a mídia francesa, o dispositivo de prorrogação automática havia sido elaborado na última renovação, em maio do ano passado, quando as partes fecharam um acordo válido até a metade de 2025. A reportagem da Jovem Pan Online procurou o staff do craque, que preferiu não comentar o caso. A assessoria do PSG, por sua vez, ainda não deu respostas. Nas redes sociais do camisa 10 e do clube, nenhuma publicação sobre o assunto foi feita.

A notícia surge em meio aos rumores de que Neymar estaria prestes a deixar o Paris Saint-Germain. Na terça-feira, o jornal “El País”, da Espanha, informou que representantes do PSG comunicaram o pai do atleta de que ele não estaria nos planos do time para a temporada 2022/23. Em contato com a reportagem da Jovem Pan, a assessoria da família do astro negou qualquer conversa neste momento e desmentiu boatos de que o brasileiro tinha conflitos com Kylian Mbappé. Ao mesmo tempo, veículos de comunicação da Inglaterra e da Itália ligam o nome do camisa 10 da seleção brasileira com vários clubes, como Chelsea, Manchester United, Liverpool, Newcastle, Juventus e Milan. No Brasil, o acionista majoritário da SAF Botafogo, John Textor, revelou que tem 2% de chances de fechar com o craque. O Santos, por sua vez, afirmou que tem um projeto para repatriar o jogador.

Neymar, porém, possui um salário anual de cerca de 40 milhões de euros (R$ 222 milhões), um dos mais altos do futebol mundial. Assim, a lista de clubes com a capacidade de arcar com os vencimentos da estrela é pequena. Contratado em 2017, o brasileiro tem bons números com a camisa do PSG, mas coleciona muitas lesões e polêmicas extracampo no período. Além disso, ele ainda não conseguiu atingir o principal objetivo da equipe parisiense: conquistar a taça inédita da Liga dos Campeões. Até o momento, ele soma 144 partidas oficiais pelo Paris, com 90 gols e 54 assistências. De férias no Brasil, Neymar deve se reapresente com o restante do elenco do PSG na semana que vem.