Mappim

Escolinha Itamaraju apresenta novos uniformes dos atletas a comunidade

Por Henrique Peixoto em 25/06/2022 às 06:30:07

Nilton César Presente!

Uma belíssima festa esportiva marcou a noite de quinta-feira 23 de junho de 2021, movimentando o cenário cultural no município de Itamaraju.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Várzea Alegre, contando com a presença de pais, atletas, moradores, patrocinadores, narradores esportivos, imprensa e diretoria da instituição esportiva.

A apresentação dos novos materiais esportivos para treino e competição da Escolinha Itamaraju, era uma das ações idealizadas pelo saudoso Nilton César, quem antes de partir para o plano celeste planejava realizar, entretanto seja feita a vontade de Deus, disse Antônio Reis, representando da equipe Os Feras da Bola.

A missão de fazer o bem continua e toda a comissão organizadora e diretoria, vem buscando forças para conviver com a ausência do saudoso "Professor Cezinha", um ser de luz que sempre será lembrado e continuará vivo na memória de cada um.

A Associação de Pais e Alunos da Escolinha de futebol de Itamaraju – APAEFI, foi instituída em 12 de outubro de 2014, entretanto sempre foi notório as ações dos membros que compõe a diretoria sendo realizada na comunidade citada.

Desfilando no tapete azul os protagonistas da noite apresentaram a sociedade os novos uniformes arrancando aplausos de todos, uma festa linda e organizada que marcou a noite. A Escolinha Itamaraju trabalha com as categorias Sub 06, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e categoria adulto.

Através da Escolinha Itamaraju, diversas ações sociais têm sido realizadas abrangendo crianças, adolescentes e jovens de diversas localidades do município, atletas que ao longo dos anos vivenciam uma nova realidade e vem mostrando que o esporte é uma das ferramentas de transformação da sociedade.

Para Ailton Pimenta presidente da APAEFI, o momento foi de realizações e conquistas para todos, destacou que tem sido árduo o trabalho de toda a diretoria e parceiros em buscar melhorias para as crianças e adolescentes visando fomentar o esporte, finalizando agradeceu o apoio de todos junto a associação, encerrou.

Um dos parceiros da instituição esportiva é o cantor Ney Costa da Banda Beijo com Catuaba, o musico expressou imensa alegria diante do momento ressaltando que a Escolinha Itamaraju, cumpre uma importante função social na vida das crianças da comunidade da Várzea Alegre, que almejam ingressar no mundo do futebol, "o primeiro passo é acreditar em seguida encontrar pessoas que possam lhe ajudar a ir mais longe e o trabalho da escolinha é um exemplo pra muitos nesta cidade", encerrou.

Chiquinho gerente da empresa Café Norte Agrícola, enfatizou o belíssimo trabalho realizado pela escolinha sendo um diferencial no município, "instituição que precisa do apoio de todos para seguir em frente e continuar mudando a realidade na vida de centenas de crianças e adolescentes", encerou.

Finalizando o evento um dos atletas adentrou ao espaço e cumprimentou os demais atletas prestando homenagem póstuma ao saudoso Nilton César, que partiu precocemente deixando imensa saudade no coração de todos.

O Site Cocobongo parabeniza a toda a diretoria da APAEFI, pelas ações desenvolvidas em Itamaraju, deixando sempre o espaço aberto para divulgação e reforça o compromisso com essa instituição esportiva.