Mappim

Ação da 43ª CIPM prende autores de assalto a supermercados em Itamaraju um homem morreu em confronto

Por Henrique Peixoto em 23/06/2022 às 09:11:01

A sociedade itamarajuense vivenciou momentos de pânico durante o final da tarde de terça-feira 21 de junho de 2022, após bandidos praticarem assaltos em dois estabelecimentos comerciais no município pertencente a Rede Super Pão, situados no bairro de Fátima e Liberdade.

Na primeira ação, ocorrida no bairro de Fátima, os marginais chegaram de forma violenta no estabelecimento comercial, proferindo ameaças, dando coronhadas em funcionários, forçando clientes a se deitarem e levaram o dinheiro que havia nos caixas. Em seguida, embarcaram no veículo e evadiram do local, chegando minutos depois ao bairro Liberdade, onde fizeram outro assalto com as mesmas praticas violentas.

Os indivíduos armados, a bordo de um gol branco, assaltaram os supermercados, e promoveram um terror aos funcionários e cientes efetuando disparos para cima demostrando imensa ousadia, imediatamente os policiais da 43ª CIPM iniciaram uma caçada aos malfeitores com intuito de dar uma resposta a sociedade e combater a criminalidade.

As guarnições da 43ª CIPM iniciaram diligências no sentido de prender os autores. Inicialmente, dada a ousadia dos marginais, imaginava-se que fossem de fora da cidade. Mas com as imagens das câmeras de segurança associadas ao levantamento feito Setor de Operações de Inteligência da unidade foi possível identificar os envolvidos, como sendo todos moradores de Itamaraju.

Na manhã desta quarta-feira (22), guarnições realizaram incursões no bairro Itatiaia, localizando três envolvidos na ação criminosa e localizaram o veículo utilizado nos assaltos, seguindo com as informações levantadas pelo Setor de Operações de Inteligência da 43ª Companhia de Independente de Policia Militar, diligencias foram realizadas no bairro Furlan com intuito de localizar o quarto individuo envolvido no assalto.

Após a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO chegar ao local conhecido como invasão, o indivíduo avistou a guarnição e efetuou disparos contra os policiais e resistiu a prisão sendo revidado a injusta agressão, o indivíduo adentrou a uma área de plantação de café e foi alvejado pelos policiais durante o confronto sendo prestado socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde veio a óbito.

Na ação os policiais apreenderam as armas utilizadas no crime e recuperou parte do dinheiro roupado, os envolvidos juntamente com o material apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram autuados.

Foram apreendidos a quantia de 2.102 Reias, 01 Simulacro de Pistola Cal. 9mm, 01 Espingarda 5.5mm, 01 Submetralhadora Cal. 380, 02 Relógios, 02 Celulares Smartphone, munições e bebidas furtadas nos estabelecimentos parte delas já consumidas pelos assaltantes.

Ainda no período da tarde o Delegado de Polícia Civil plantonista autorizou o servidor público Anderson Barbosa, realizar a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, que será submetido a exames de praxes.

O indivíduo morto na ação policial foi identificado sendo Mateus Dias de Jesus de 16 anos de idade. Os nomes dos indivíduos presos não foram divulgados pelas autoridades policias que segue investigando o crime.

O Comando da 43ª CIPM informou que um inquérito policial militar será instaurado para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial.

A sociedade itamarajuense reagiu nas redes sociais parabenizando o trabalho dos guardiões da 43ª Companhia de Policia Militar, diante da rápida resposta e prisão dos envolvidos.