Mappim

Embasa pode realizar concurso público ainda este ano, diz governador

Por Cassio Marchesini em 19/07/2019 às 09:20:59

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) foi autorizada a abrir um novo edital de concurso público. No Papo Correria da última terça-feira (16), o governador Rui Costa confirmou, ao responder a um seguidor, que o edital será divulgado no segundo semestre.

"Sim, nós teremos concurso este ano, da Polícia Militar, da Polícia Civil, essas duas estão confirmadas. Devemos ter concurso também para Embasa. Em breve publicaremos o edital," disse Rui.

A conrmação de abertura do concurso já havia sido informada através de uma resolução assinada pelo presidente do Conselho de Administração, Cícero de Carvalho Monteiro. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 23 de abril. No momento, o órgão está na fase de escolha da banca organizadora do certame.

Segundo informações da Embasa, ainda não há previsão para que uma empresa seja escolhida. Em junho, o órgão informou que o "processo depende de decisões externas para continuidade".

Tais decisões, no entanto, não foram informadas. Os cargos e áreas que serão divulgados também não foram informados. A expectativa é que o novo edital, para quase 860 vagas, seja para cargos de ensino médio, técnico e superior, assim como aconteceu no último concurso, realizado em 2017. Na ocasião, o edital publicado

A Embasa é uma sociedade de economia mista de capital autorizado e pessoa jurídica de direito privado. O acionista majoritário da empresa é o Governo do Estado da Bahia.