Mappim

Tiro de Guerra 06.025 participa de instrução de Prevenção e Combate a Incêndio realizada pelo 18º GBM de Teixeira de Freitas

Por Henrique Peixoto em 16/06/2022 às 09:10:13

Na manhã desta quarta-feira 15 de junho de 2022, o Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, realizou uma instrução de Prevenção e Combate a Incêndio, prevista em sua grade curricular.

A atividade foi coordenada por militares do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas, que enviou uma equipe de instrução até a sede do TG.

Na oportunidade, o Cabo BM Orígenes, acompanhado do Soldado BM Ueslei Rocha, apresentou a parte teórica, que envolve o triângulo do fogo, os tipos de extintores, bem como suas aplicabilidades e ainda a forma de condução e propagação do fogo.

Na sequência, os instruendos partiram para uma dinâmica, onde manusearam diversos tipos de extintores de incêndio, e perceberam que sem o devido conhecimento, seria inútil o uso dos cilindros.

Para a realização da prática, a loja Gaivota Auto Peças disponibilizou extintores, facilitando assim, o aprendizado dos atiradores e contribuindo para a realização da instrução.

Os bombeiros militares destacaram o nível de disciplina, de marcialidade e a inteiração dos atiradores sobre o assunto, sendo fundamental para o aprendizado que servirá para toda uma vida sendo preponderante para a prevenção.

Representantes da Guarda Civil Municipal também participaram das instruções, com o intuito de repassar o conhecimento para a corporação.

O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, destacou a importância do assunto ministrado, seja para a atividade militar, seja para a própria vida particular dos atiradores. Deveras, ressaltou que a concatenação dos conhecimentos perpassados, em diversas áreas, durante o ano de instrução, é o que proporciona a razão de existir do Tiro de Guerra, qual seja, além da formação de um combatente territorial, a formação de um cidadão de referência e de conduta exemplar perante a sociedade.

Finalizando a instrução, o atirador Benedito proferiu os devidos agradecimentos e passou às mãos dos bombeiros militares um certificado de reconhecimento ao conteúdo transmitido.

A sociedade de Itamaraju agradece ao Cmt do Tiro de Guerra por tamanha dedicação aos nossos jovens e pela transformação da instituição durante seu comando.