Mappim

Inclusão, Tradição e muito forró marcou a realização do Arraiá da APAE de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 15/06/2022 às 10:03:11

Emoção, alegria e gente bonita reunida para festeja o retorno do Arraiá da APAE 2022, a festa que se tornou tradição na unidade educacional está de volta e com muita animação.

Foram dois anos sem o tradicional evento abreviado pela pandemia da Covid-19, anos de perdas incalculáveis, momentos difíceis para todos, sendo enfatizados pela presidente da APAE Jaqueline Rodrigues.

O arraiá foi um sucesso e aconteceu durante a tarde de terça-feira 14 de junho de 2022, na quadra da instituição contando com a presença de pais, amigos, gestão escolar, voluntários e colaboradores.

Dando início ao evento foi sedia a palavra para a diretora Alcione, destacando a importância do evento para todos e dando boas-vindas a todos presentes ao evento, "diante do público este é um momento de superação, realizações e conquista e a força de nossa gente é o calor dessa festa" encerrou.

Capturar sorrisos foi uma tarefa muito fácil e satisfatória para nossa equipe de reportagem, os encantos e fascínio do arraiá eram contagiantes um dia mais que especial para todos. O espaço totalmente decorado com a temática do evento era o reflexo da dedicação de toda equipe da instituição.

a Coordenadora Irany, disse que a instituição é um lugar de todos, o arraiá foi trabalhado dentro do conteúdo pedagógico e reforça a interação entre alunos, professores e familiares. Finalizando agradeceu a presença de todos e disse que aos poucos as ações da APAE serão retomadas com segurança e o maior objetivo do arraiá é estimular os educandos.

O público acompanhou diversas apresentações com a temática junina, um dos encantos da festa foi a apresentação da quadrilha junina com o público de cadeirantes arrancando aplausos de todos.

Teve muita comida típica e todos aproveitaram bastante a festa, os alunos em trajes juninos convidavam as damas para dançar e assim festejaram mais um arraiá.

A festa foi muito linda e com certeza os alunos terão muitas histórias para conversar e aproveitar o recesso junino, se tudo der certo no ano vindouro terá muito mais. O site Cocobongo agradece a todos pelo convite destacando a função social em contribuir com as instituições de Itamaraju e região.