Mappim

Bahia defende 100% em casa na Série B contra o Sport, último a vencer o Tricolor na Fonte Nova

Por ge.globo.com/ em 07/06/2022 às 09:04:19

O Bahia é o melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu as cinco partidas que disputou na Arena Fonte Nova pela competição nacional e vai tentar manter os 100% de aproveitamento contra o Sport, justamente o último time a derrotar o Esquadrão em Salvador, ainda antes do início da competição nacional.

Bahia e Sport medem forças nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Sport esteve em Salvador no dia 5 de março e venceu o Bahia por 3 a 2 em partida da fase de grupos da Copa do Nordeste. Desde então, o Tricolor acumula oito jogos de invencibilidade na Arena Fonte Nova, com sete vitórias e um empate no período.

Último a vencer o Bahia na Arena Fonte Nova, o Sport precisou lutar até o minuto final para ficar com os três pontos. O gol da vitória, marcado por Rodrigão, saiu aos 47 do segundo tempo.

O terceiro gol do Leão da Ilha marcou a segunda virada daquela partida.

Luciano Juba abriu o placar para o Sport no primeiro tempo. Raí empatou no segundo e Rodallega deixou o dele em seguida. Naressi e Rodrigão deram números finais ao jogo.

Os jogadores do Bahia deixam o gramado sob vaias - embora não muitas, já que só 3.566 torcedores estiveram na Fonte Nova naquele sábado. O cenário deve ser diferente nesta quarta-feira, quando um grande público é esperado na Arena.

+ Cruzeiro tem melhor média de público da Série B; Bahia está na 2ª posição e Grêmio fecha o Top 3

No fim de semana, 33.345 torcedores assistiram ao Bahia vencer o Criciúma por 2 a 1 e registraram o segundo maior público da Série B. O Tricolor também tem a segunda melhor média da competição nacional.

Confronto direto

A partida entre Bahia e Sport nesta quarta-feira marca um confronto direto entre dois times que frequentam o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o segundo colocado, com 19 pontos, um a mais que o Leão da Ilha, que ocupa a terceira posição.