Mappim

CIPPA Porto Seguro e Secretaria de Meio Ambiente de Itamaraju atuam contra crimes ambientais

Por Henrique Peixoto em 26/05/2022 às 14:15:53

Uma ação conjunta entre a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental/CIPPA Porto Seguro e Secretaria de Meio Ambiente de Itamaraju, fiscalizou diversos locais do município com intuito de coibir crimes ambientais.

A ação aconteceu durante a quarta-feira 25 de maio de 2022, sendo feita diversas visitas a pontos de extração de areia com intuito de identificar possíveis crimes ambientais de tirada de areia de barranco, ação ilegal que provoca impactos ao meio ambiente.

Os órgãos de proteção orientaram diversos trabalhadores de comunidades ribeirinhas, vistoriaram caçambas que realizam transportes do material extraído do rio Jucuruçu, entre outros pontos.

Ainda durante a ação conjunta foram verificadas algumas denúncias de caça ilegal e comercialização de animais silvestres, pássaros foram apreendidos e soltos em áreas silvestres do município.

Outro flagrante das equipes aconteceu em uma área loteada as margens da rodovia BR 101, no perímetro urbano de Itamaraju, sendo embargada a construção de residências em área de proteção ambiental.

Durante a ação diversas pessoas foram notificadas por cometerem crimes ambientais, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TCO), que será encaminhado pelos órgãos de fiscalização ao Ministério Público.

Nos próximos outras ações conjuntas deverão acontecer no município com intuito de coibir os crimes ambientais.

Outra ação da pasta municipal que vem acontecendo com frequência é a Patrulha do sossego, contando com apoio da 43ª companhia de Policia Militar e Guarda Municipal. A ação o intuito de fiscalizar abusos sonoros no munícipio garantindo o sossego da população.

Os infratores poderão ter sua aparelhagem sonora apreendida e, além disso, correm o risco de responder penalmente por crime de poluição sonora.