Mappim

Operação conjunta entre a 43ª Companhia Independente de Policia Militar de Itamaraju PRF e CIPE/Mata Atlântica intensifica prevenção ao crime

Por Henrique Peixoto em 20/05/2022 às 05:50:55

Uma grande operação policial mobilizou forças de segurança pública na tarde de quinta-feira 19 de maio de 2022, no município de Itamaraju.

A operação desencadeada pelas forças de segurança com o objetivo de prevenir o crime no município de Itamaraju, contou com a participação de prepostos da 43ª Companhia Independente de Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal – PRF e da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE/Mata Atlântica,

A ação das forças policiais tem o objetivo de reprimir o crime, principalmente nas principais vias de acesso ao município combatendo o tráfico de drogas, roubo de veículos, crimes de transito entre outros.

Durante a operação foram empregados policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional, viaturas, policiamento motociclístico, drones além do videomonitoramento.

Durante a operação foram realizadas abordagens em bairros, consultas de situação criminal, de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico e blitizes de trânsito nas principais vias do município.

A operação conjunta proporcionou tranquilidade e segurança à população, tendo uma maior força de presença das instituições de segurança pública no município.

Uma das principais metas da Major PM Kelly Ravani, comandante da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, é intensificar as ações integradas entre as instituições que compõe o sistema de segurança pública entre outras forças, atuando no combate ao crime com o intuito de trazer o aumento da sensação de segurança para a comunidade, reforçando o policiamento ostensivo nas áreas de atuação da unidade.

Não foi divulgado o resultado da operação ou números de apreensões.

Munícipes parabenizaram as forças de segurança pela operação, destacando que a ação é de suma importância coibindo a violência, além de manter a redução nos indicadores de crimes.