Mappim

Iniciadas novas obras de pavimentação de ruas no bairro Novo Prado em Itamaraju

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 19/05/2022 às 04:10:43

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas, deu início à pavimentação da Rua Atlético Mineiro (265 metros de extensão) e da Travessa Atlético Mineiro (245 metros de extensão), no bairro Novo Prado. O prefeito Marcelo Angênica (PSDB) já havia dado a ordem de serviço da obra no último dia 3 de maio, quando percorreu as duas vias públicas e conversou com os moradores.

As ruas nunca foram pavimentadas e agora receberão obras de pavimentação e, desde as últimas chuvas que as duas vias estavam intransitáveis. O secretário Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas de Itamaraju, Antônio Charbel Vieira, "Toninho", informou que após o patrolamento, drenagem e nivelamento, iniciou a parte da pavimentação das ruas com ações iniciais de instalação do meio-fio na Travessa Atlético Mineiro.

O prefeito Marcelo Angênica explicou que por serem ruas íngremes, em dias de chuva formavam-se buracos e valetas, o que dificultava o acesso às vias, às obras com estruturas adequadas vão beneficiar os moradores com melhores condições de tráfego, com uma pavimentação que vai oferecer melhor condição de vida e mobilidade urbana aos moradores das duas vias no bairro Novo Prado.

Com essa mudança, vai melhorar muito as condições dos moradores da Rua Atlético Mineiro e da Travessa Atlético Mineiro que conversaram com o próprio prefeito Marcelo Angênica no local da obra e demonstraram felicidade com a chegada da pavimentação, cujas vias públicas eram cheias de obstáculos gerados pela lama, areia e valetas enormes.

A Prefeitura Municipal está promovendo atualmente grandes investimentos na recuperação do asfalto, calçamento de ruas, galerias de águas pluviais e escolas municipais tanto na sede quanto no interior. Além de obras de recuperação de estradas vicinais, bueiros com manilhamento e pontes de concreto nas mais diversas regiões rurais do município de Itamaraju.

E ainda vem executando obras de macrodrenagem e contenção, a exemplo do muro de arrimo da Rua Manoel Vitorino, no bairro de Fátima e dos distritos do município, onde pelo menos 39 outras obras de infraestrutura rural ficaram prontas entre bueiros e pontes em diversas regiões do interior no final do último mês de abril.