Mappim

43ª CIPM faz lançamento do projeto social "Kung Fu nas Escolas", em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 13/05/2022 às 09:22:24

Na manhã desta quinta-feira (12), aconteceu na Escola Municipal Maria D"ajuda, em Itamaraju, uma reunião da Major Kelly Ravani, comandante da 43ªCIPM, com professores e pais de alunos na qual foi apresentado o projeto social "Kung Fu na escola".

O projeto será implantado na unidade de ensino, através da Ronda Escolar, em parceria com a Igreja Atos e com a Vereadora Rose da Saúde, visando proporcionar conhecimento aos educandos e promover socialização e disciplina.

A apresentação do projeto foi feita pelo Soldado Evangelista, integrante da Ronda Escolar, que estará ministrando as aulas da refereda arte marcial.

A atividade acontecerá em horário oposto ao de estudo no ambiente escolar, almeja fomentar no aluno o domínio, a disciplina, o respeito, a resistência física e mental, a fim de habilita-lo a se defender de possíveis agressões ou abusos físicos.

Para a Vereadora Rose, a iniciativa é benéfica a gestão escolar e comunidade, a parlamentar destaca que a parceria entre as instituições garantirá valorização a vida e somará grandes resultados na sociedade, destacou ainda que estará a disposição para contribuir dentro do necessário para o fortalecimento do projeto e iniciativas que possam garantir uma vida melhor a todos.

A diretora Núbia Cajaíba, agradeceu a polícia militar por ser uma grande parceira da escola se tornando uma grande ferramenta de transformação, disse ainda que o projeto será de grande importância no ambiente escolar, encerrou.

Informações 43ª CIPM