Conselho Tutelar de Itamaraju realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Henrique Peixoto em 12/05/2022 às 10:27:53

O Conselho Tutelar de Itamaraju, vem ampliando as ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O órgão de proteção a crianças e adolescentes vem massificando as ações alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde uma campanha é desenvolvida em todo o território pelo Governo Federal, instituições e órgão de proteção sobre a importância do enfrentamento à violência.

O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, denunciar a violação dos direitos é uma forma importante de combate por meio do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Durante o mês alusivo os conselheiros vêm realizando distribuição de panfletos, palestra nas comunidades, palestras nas escolas da sede e interior do município entre outras ações.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar, alertar a sociedade é umas das formas de prevenção que o órgão tem encontrado combater o crime.

Telefone do Conselho Tutelar de Itamaraju.

Plantão: 9-9940 1088

3294 - 0853

Sobre o 18 de maio:

A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Oz Xerifes
Mascara