Mappim

Conselho Tutelar de Itamaraju realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Henrique Peixoto em 12/05/2022 às 10:27:53

O Conselho Tutelar de Itamaraju, vem ampliando as ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O órgão de proteção a crianças e adolescentes vem massificando as ações alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde uma campanha é desenvolvida em todo o território pelo Governo Federal, instituições e órgão de proteção sobre a importância do enfrentamento à violência.

O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, denunciar a violação dos direitos é uma forma importante de combate por meio do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Durante o mês alusivo os conselheiros vêm realizando distribuição de panfletos, palestra nas comunidades, palestras nas escolas da sede e interior do município entre outras ações.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar, alertar a sociedade é umas das formas de prevenção que o órgão tem encontrado combater o crime.

Telefone do Conselho Tutelar de Itamaraju.

Plantão: 9-9940 1088

3294 - 0853

Sobre o 18 de maio:

A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.