Mappim

SAMU realiza instrução de Primeiros Socorros no Tiro de Guerra de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 11/05/2022 às 13:15:28

A convite do 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, realizaram treinamento de primeiros socorros na instituição militar do Exército Brasileiro.

Os treinamentos contaram com a participação de diversos socorristas, coordenado pelo Sr Rômulo Benigno.

Além da teoria, os jovens realizaram prática de procedimentos como reanimação cardiopulmonar (RCP), imobilização de membros fraturados, confecção de torniquetes e a famosa manobra de Heimlich em adultos, criança e bebê.

O Coordenador destacou o interesse dos atiradores sobre o tema, bem como a aplicabilidade do assunto em inúmeras situações do nosso cotidiano.

O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, ressaltou a importância do desenvolvimento da mentalidade sobre o tema primeiros socorros, seja na atividade militar ou em qualquer outro ambiente, tornando-se, portanto, disciplina obrigatória na formação de qualquer Soldado.

Após os devidos agradecimentos, o Chefe de Instrução passou às mãos da equipe um certificado de reconhecimento ao conteúdo transmitido, em seguida, apresentou as instalações e a razão de existir do Tiro de Guerra.