Mappim

Policia Civil realiza palestra aos atiradores do Tiro de Guerra de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 07/05/2022 às 08:23:58

Na manhã desta terça-feira 03 de maio de2022, o Tiro de Guerra de Itamaraju, foi contemplado com uma palestra, realizada por integrantes da Delegacia de Polícia Civil da cidade, chefiada pelo Delegado Dr Gilvan de Meireles.

Na oportunidade, os investigadores André Santos e Marcos Antônio, apresentaram aos jovens a dinâmica da Polícia Judiciária, como órgão de segurança pública, na perspectiva funcional de prevenir, repreender e investigar crimes, bem como, as formas pelas quais as demandas chegam à delegacia de polícia, e sua continuidade procedimental.

O tema chamou a atenção dos atiradores, despertando, assim, interesse na nobre e honrosa profissão.

Os policiais destacaram o nível de disciplina apresentada pelos atiradores, por ocasião da chegada dos mesmos, onde se encontravam perfilados no Portão das Armas.

Após os devidos agradecimentos, o 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, passou às mãos dos Policiais Civis um certificado de reconhecimento ao conteúdo transmitido.

Ainda durante a visita a instituição militar do Exército Brasileiro, o 1º Sgt Jermesson, mostrou as instalações da unidade, bem como a razão do existir do Tiro de Guerra, mostrando as ações realizadas junto com os atiradores no município contemplando a sociedade com o braço forte e mão amiga da instituição.

O chefe de instrução ressaltou com positividade o evento, tendo em vista a importância dos atiradores desenvolverem a mentalidade de segurança pública, tornando-se portanto, um cidadão atento a seus direitos e deveres.