Mappim

Turbulência: Leão desiste de disputar Senado e Cacá assume vaga do pai na chapa de ACM Neto

Por Redação em 03/05/2022 às 14:06:48

O que realmente aconteceu ainda ninguém sabe, mais segundo bastidores políticos com o crescimento e consolidação do nome de Otto Alencar (PSD) para a vaga do Senado, o vice-governador João Leão (PP) desistiu de disputar o Senado e o seu filho o deputado federal Cacá Leão (PP) o substituirá na chapa de ACM Neto (UNIÃO).

ACM Neto, que em seus discursos declarava que João Leão foi escolhido com muito carinho e era o mais bem preparado para o assumir a vaga do Senado, pois Leão conhece toda a Bahia, agora terá que mudar seu discurso e aceitar o nome de Cacá Leão que foi imposto pelo pai para assumir a vaga.

João Leão foi confirmado como pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto no início de março após romper com o grupo político liderado pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner, ambos do PT.

Na última semana João Leão apareceu ao lado de ACM Neto dançando um piseiro, e rumores dizem que ele pode alegar a questão da idade e da saúde.


Mesmo nas pesquisas apontando ACM Neto (UNIÃO) na frente, os seus opositores Jerônimo (PT) e João Roma (PL) vem crescendo e começam assustar.