Mappim

Marcelo Angênica dá por concluídas as obras de revitalização da Escola José de Anchieta no Várzea Alegre

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 20/04/2022 às 11:28:27

A Prefeitura Municipal de Itamaraju concluiu as obras de revitalização da Escola Municipal de 1Âș Grau Padre José de Anchieta, na Rua São Raimundo nÂș 250, no bairro VĂĄrzea Alegre, na zona sul da cidade. A Escola José de Anchieta passou por uma ampla reforma e estĂĄ sendo entregue a população um novo e moderno equipamento, proporcionando uma nova realidade aos alunos e a gestão escolar. A unidade de ensino recebeu investimentos fĂ­sicos do próprio municĂ­pio e recebeu ainda, investimentos em equipamentos e mobĂ­lias, proporcionando mais desenvolvimento e qualidade no ensino pĂșblico.

O secretĂĄrio Municipal de Educação de Itamaraju, José Ferreira Filho, o "Professor Ferrerinha", disse que os investimentos reforçam o compromisso do prefeito Marcelo AngĂȘnica (PSDB), com a educação e com a comunidade local. "Mesmo em meio a tempos difĂ­ceis onde as Prefeituras dos municĂ­pios baianos enfrentam escassez nos recursos, a Prefeitura de Itamaraju, tem apresentado reflexos positivos de administração pĂșblica garantindo avanços em diversos setores", salientou o secretĂĄrio.

A Escola Municipal José de Anchieta agora totalmente reformada conta com amplas instalações, escovatorio, biblioteca, sala de informĂĄtica, acessibilidade, pavimentação com piso intertravado, paisagismo, além de investimentos em equipamentos e substituição de mesas e cadeiras. A obra com alto padrão de qualidade foi executada pela empresa Trenatec Engenharia.

Em Itamaraju a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Educação, tem se aliado ao mĂĄximo para atender as demandas do municĂ­pio, garantindo reformas, reparos, ampliações e construções de novas escolas pĂșblicas objetivando atender as mais diversas regiões da cidade e do municĂ­pio, até porque, uma força tarefa foi implantada desde o inĂ­cio do ano, principalmente para recuperar as inĂșmeras escolas que foram destruĂ­das após as enchentes de dezembro do ano passado, onde cerca de R$ 22 milhões estão sendo investidos pelo municĂ­pio nestas novas obras educacionais.

Para o prefeito Marcelo AngĂȘnica, a jornada de transformação continuarĂĄ avançando por toda parte do municĂ­pio, incluindo a sede, distritos, povoados e comunidades rurais. "Diversas escolas jĂĄ foram contempladas e outras frentes de serviços estão sendo executadas para garantir a dignidade e o respeito da nossa gente, tudo só é possĂ­vel porque temos a responsabilidade em fazer gestão e trazer desenvolvimento. AliĂĄs, a base de transformação de uma sociedade, é a educação", enfatizou o prefeito.

O prefeito Marcelo AngĂȘnica, avalia que obras como revitalização de escolas, trazem um ambiente mais aconchegante aos alunos, contribuem com o desenvolvimento da educação e com o bem-estar das pessoas. "Desde o inĂ­cio do nosso governo que temos priorizado por demais o setor da educação, tanto na valorização dos nossos profissionais quanto nos investimentos da nossa estrutura fĂ­sica, dando mais condições de trabalho e de aprendizagem ao nosso corpo docente e discente. E a gente tem projetos para fazer muito mais obras no setor educacional, como ampliação, reforma, climatização e construção. Os nossos investimentos tĂȘm contribuĂ­do muito com a educação do municĂ­pio de Itamaraju. Ao longo de 2022 ainda tem muita coisa pela frente", destacou o prefeito Marcelo AngĂȘnica.