Mappim

Cidades brasileiras têm protestos em defesa da reforma da Previdência, da Lava Jato e de pacote anticrime

Grupos começaram a se reunir nesta manhã. Até por volta de 11h20, 12 cidades de quatro estados e do Distrito Federal tinha registrado atos. Rio e Brasília [...]

Por Redação em 30/06/2019 às 15:20:45


Grupos começaram a se reunir nesta manhã. Até por volta de 11h20, 12 cidades de quatro estados e do Distrito Federal tinha registrado atos. Rio e Brasília têm manifestações em defesa de Moro e da Operação Lava Jato

Cidades brasileiras tiveram neste domingo (30) protestos em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e à reforma da Previdência, à operação Lava Jato e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Até por volta de 11h20, 12 cidades de quatro estados e do Distrito Federal tinha registrado atos.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas. Eles usavam roupas com cores da bandeira do Brasil e levavam faixas com frases de apoio a pautas defendidas por Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 11H: Manifestantes concentrados na altura do Posto 5, em Copacabana

Ricardo Abreu / GloboNews

No Rio, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h na orla da praia de Copacabana, na altura do Posto 5, na Zona Sul da capital fluminense. A todo instante os grupos gritam palavras de ordem em defesa de Moro, além de palavras de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e à Reforma da Previdência.

Distrito Federal

Manifestantes fazem ato em Brasília em favor da Lava Jato e da reforma da Previdência

TV Globo/Reprodução

Em Brasília, por voltas das 10h, manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um dos personagens, segundo os organizadores, representa o ministro Moro vestido com roupas do "super-homem". Também há representações do ex-presidente Lula e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

São Paulo

CAMPINAS (SP):Moradores de Campinas e região fazem ato a favor do governo Bolsonaro neste domingo.

Wesley Justino/EPTV

Em Campinas, no interior paulista, o ato começou às 10h na Avenida Norte-Sul, na região dos bairros Cambuí e Nova Campinas. Em Jundiaí, um grupo se reuniu na Praça 9 de Julho por volta das 10h com carro de som, cartazes, bandeiras e roupas nas cores verde e amarelo. Em Itapetininga, os manifestantes se concentraram no Largo dos Amores

Minas Gerais

UBERABA, 10h25: concentração na Praça Manoel Terra em Uberaba

G1/G1

Em Belo Horizonte, manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade, na região da Savassi, e iniciaram o ato cantando o hino nacional. Por volta de 10h30, manifestantes também já se reuniam em cidades do Triângulo Mineiro. Em Uberaba, o ato se concentrou na Praça Manoel Terra, nas proximidades do Mercado Municipal. Em Uberlândia, a concentração foi na Praça Tubal Vilela.

Pará

Manifestantes percorrem as ruas de Belém em defesa da operação Lava Jato

Andréa França/G1 PA

Em Belém, manifestantes saíram em passeata por volta das 10h pelas avenidas Nazaré e Doca de Souza Franco, no bairro do Umarizal.

Fonte: G1

Tags:   G1