Mappim

Centenas de fiéis participam da Procissão de Ramos e celebrações que marcaram o início da Semana Santa em Itamaraju

Por Informações e Fotos PASCOM - Igreja Nossa Senhora de Fátima em 11/04/2022 às 10:10:50

Um ato de fé marcou o domingo 10 de abril de 2022, centenas de pessoas saíram às ruas e participaram da Procissão de Ramos, realizado pelas igrejas católicas do município.

A procissão percorreu diversas ruas de Itamaraju, onde fieis testificaram a fé e devoção. O Pároco Pe. Ronaldo Cardoso, fez a benção dos ramos e conduziu os fiéis até a Matriz, onde aconteceu a Santa Missa do Domingo de Ramos.

O Domingo de Ramos nos mostra que Jesus vem como Rei pacífico, Ele é o Príncipe da paz e vem para restaurar Israel e a humanidade inteira (Daniel 9,25) "Ele veio para os que eram seu e os seus não O receberam – Bendito o que vem em nome do Senhor, hosana nas alturas".

A Semana Santa celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa.

A Semana Santa deste ano marca a volta dos fieis para celebrar presencialmente, tendo em vitas que em 2020 e 2021 as celebrações aconteceram de forma virtual ou limitadas ao público devido à pandemia. "Aprendemos com a palavra de Deus a nos aproximarmos de Deus nosso Senhor? ", indagou uma das pessoas que participaram do evento, propondo reflexões aos presentes diante do momento.

Ainda no período noturno aconteceu a Missa Solene, comemorativa ao Domingo de Ramos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Solenidade foi presidida pelo Pároco Pe. Ronaldo Cardoso e teve a participação de muitos fiéis.