Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza Jornada Pedagógica

Por Henrique Peixoto em 24/02/2022 às 18:19:23

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de quarta-feira (23), a abertura oficial da Jornada de Ação Educacional 2022 – jornada Pedagógica.

O evento que aconteceu de forma virtual, aconteceu na sede da secretaria de educação no bairro Novo Prado, contando com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, vice-Prefeito Dalvadísio Lima, Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, Secretário de Esporte Gustavo Souto e Secretário de Administração Leo Oss.

A temática da jornada 2022, destacou as Competências Para o Educador do Futuro.

Os estudos da Jornada Pedagógica, tem por objetivo refletir as transformações na sociedade e seus impactos na educação, visando contribuir para a melhoria da pratica dos profissionais da educação.

O Secretário de educação José Ferreira, fez o uso da palavra declarando aberta a jornada e fez saudações aos profissionais de educação e mesa de honra, em seguida agradeceu por mais um momento profissional em sua vida destacando estar secretário da pasta municipal de educação, através da confiança do gestor e população.

José Ferreira, foi enfático em dizer da missão junto aos demais colegas que compõe a secretaria, responsáveis por propiciarem a educação em destaque no Extremo Sul da Bahia, finalizou seu discurso destacando os desafios mediante há 2 anos de pandemia e o retorno das aulas presenciais, sendo um aprendizado para toda a classe escolar.

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou que a jornada de educação é longa e que novas diretrizes foram traçadas para o ano corrente, ressaltou que a gestão tem feito diversos investimentos na garantia da qualidade educacional adquirindo equipamentos, manutenções e reformas das unidades.

O Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, disse que a educação tem andado em passos largos, e que a população vem colhendo bons frutos desta semeadura, afirmou a plena convicção de que a gestão tem trabalhado muito para que dias melhores possam ser vivenciados por todos.

Fabiana Angênica, agradeceu mais uma vez os educadores por todo empenho, dedicação e responsabilidade em elevar a educação ao lugar de destaque.

O Secretário de Esporte Gustavo Souto, destacou a parceria com a pasta da educação contribuindo ainda mais para que a educação avance no município.

O Secretário de Administração Leo Oss, disse que a jornada é um momento para construir, debater, refletir sobre os assuntos e estratégias pedagógicas que irão somar no ambiente escolar e transformação da sociedade.

Em seguida o Secretário José Ferreira, encerrou a abertura da jornada e convidou a todos a assistirem palestra de Eduardo Shinyashiki, com o tema: Competências Para o Educador do Futuro, a palestra foi realizada de forma remota.

O palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional, especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal e em neurocoaching.

Mestre em Neuropsicológica e Liderança Educadora, Eduardo Shinyashiki, no seu trabalho tem se dedicado a desenvolver o poder pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expasao das competências de lideranças, comunicação e inovação, criando novas realidades e resultados. Especializou-se no estudo dos aspectos emocionais, mentais e físicos, Europa, América do Sul, México e Índia.

A jornada pedagógica acontece no período de 23 a 25 de fevereiro de 2022.