Mappim

Organizadores do São João se reúnem e apresentam Mega esquema de Segurança para o "Arraiá Pra Cuida e Viver"

Por Por ASCOM/43ª CIPM em 13/06/2019 às 19:35:12

O prefeito do município de Itamaraju, no sul da Bahia (733Km de Salvador), Marcelo Angênica e o secretário de Administração Léo Oss e a equipe de Produção e Organização do São João 2019, se reuniram na tarde desta quinta-feira (13), com autoridades policias no Salão nobre do Centro Administrativo (CEADI) para alinharem os últimos detalhes do Megaesquema de segurança que será implantado no circuito da festa de São João que começa dia 20 e vai até o dia 24.

Angênica agradeceu a todos os presentes e destacou que a sua maior preocupação durante os festejos é oferecer um ambiente agradável e seguro para os foliões, haja vista, que esse é um período que muitas famílias levam seus filhos para se divertirem. O prefeito disse ainda que o objetivo da festa é que as pessoas se alegrem e divirtam-se com responsabilidade. "Estamos esperando receber cerca de 30 a 40 mil pessoas por noite no circuito do Arraiá, foi pensando assim que unimos forças com as autoridades policiais e teremos todo o suporte necessário, para que todos brinquem com paz e segurança", disse Marcelo Angênica.

O secretário de Administração Léo Oss resumiu as expectativas para a grande festa do "Arraiá Pra Cuidar e Viver:


"Está tudo organizado, tudo planejado, na expectativa de fazer mais uma vez uma grande festa com muita paz e segurança. Só para se ter uma ideia teremos no entorno e no circuito da festa, 52 câmeras de segurança e monitoramento. Com a união de todos, Prefeitura com parceria com a Polícia Militar e Civil, PRE, Bombeiros, SAMU/192, Caema, Guarda Municipal e o apoio da Imprensa, acreditamos que vamos fazer o melhor São João de todos os tempos, com segurança, cultura, diversão, e paz", disse o secretário de Administração Léo Oss.

O comandante da 43ª CIPM, Major Calmon, informou que foi realizado com antecedência um planejamento com o objetivo de intensificar o policiamento em toda a cidade, no período dos festejos juninos. Destacou também que haverá apoio de unidades especializadas da Corporação e emprego de policiais militares em regime de hora extra.


O Major disse ainda que haverá no circuito do evento, patrulhas, barreiras nos acessos para abordagens com detectores de metais, motopatrulhamento e radiopatrulhamento nas ruas que ficam no entorno da festa, a fim de prevenir furtos e roubos de veículos, estará funcionando no posto de Comando uma central de videomonitoramento, disponibilizada pelo município, que contará com várias câmeras instaladas no local da festa e adjacências, para auxiliar as forças de segurança.

Além da Policia Militar, participaram também da reunião representantes da Cipe/ Mata Atlântica (Caema), a Delegada da Polícia Civil Drª. Rosângela Souza, Ramos do S.I., Guarda Municipal, representantes do Corpo de Bombeiros, SAMU/192, Conselho Tutelar e Secretários Municipais.


Há uma expectativa de aumento do número de foliões no circuito da festa, devido a programação artística desse ano. A estimativa é de 35 mil foliões por noite. E existem turistas que tiram férias nesta época, só para curtirem o São João de Itamaraju. Isso ajuda ao comercio e movimenta economia local em mais gerando mais empregos e renda.