Mappim

Rui Costa diz que Bahia aceitará ajuda da Argentina

Por Amaral em 30/12/2021 às 16:49:23

"Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda", afirmou Rui Costa - Foto: Divulgação | GOVBA

Após o Governo Federal recusar a ajuda oferecida pela Argentina, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira, 30, que o estado vai aceitar o apoio para enfrentar os estragos deixados pelas enchentes. Em uma postagem no Twitter, ele anunciou a decisão e ainda fez um apelo para que outros países ajudem os baianos.

"A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento. Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento".

Atarde/Bianca Carneiro