Mappim

Prefeitura de Itamaraju realizou Mutirão de Vacinação contra a Covid-19

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 06/12/2021 às 08:29:17

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica, realizou Mutirão de Vacinação contra a Covid-19.

O início do mês de dezembro/2021, ofertou a população por meio do mutirão a garantia da imunização das 1ª, 2ª e 3ª dose.

A ação aconteceu no Ginásio de Esportes Almir Nobre de Almeida, mobilizando dezenas de profissionais de saúde tendo início as 07hs da manhã até as 19hs. Centenas de pessoas compareceram ao mutirão e garantiram a imunização fortalecendo o combate contra a doença.

A 1ª Dose, foi ofertada para o público de 12 anos acima.

A 2ª Dose, foi ofertada para o público de 12 anos acima por meio do imunizante Coronavac, com aprazamento de reforço até o dia 01 de dezembro, já o imunizante Oxford e Pfizer foi ofertada para pessoas com aprazamento de reforço até o dia 17 de dezembro.

A 3ª Dose, o público alvo foi a pessoas com 50 anos de idade ou superior, profissionais de saúde (pessoas que já tomaram a 2ª dose até o dia 1 de junho de 2021), e pacientes imunossuprimidos que já receberam a 2ª dose até o dia 1º de novembro de 2021.

O Secretário de Saúde Fabio da Minas, explica que a pasta municipal vem intensificando as ações de combate e prevenção da doença, e alerta a população para a necessidade da imunização regularmente na garantia da manutenção da vida, disse.

Nos próximos dias o município deverá receber novas remessas do imunizante e novas ações serão realizadas para que um novo público seja alcançado por meio da imunização.

ASCOM – Prefeitura de Itamaraju