Mappim

Secretaria Municipal de Educação realiza a etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE)

Por DECOM - Prefeitura de Prado em 02/12/2021 às 10:14:43

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o poder executivo realizou a etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), que teve como tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

O evento aconteceu no Colégio Municipal Anísio Teixeira, durante todo o dia. Sendo um espaço democrático e importante com o objetivo de acompanhar e avaliar as deliberações, políticas e ações decorrentes da Conferência Nacional de Educação, além de apresentações culturais e palestra.

A secretária de Educação Keliane Fontoura, reforçou a importância da Conferência Municipal e destacou. "Nosso intuito é avaliar, discutir e propor novas metas e ações na perspectiva de melhorar a qualidade educacional de Prado. A conferência municipal é o movimento de mobilização da sociedade. É um espaço de debates e proposições, que inclui questões fundamentais relativas a todos os níveis e modalidades da educação escolar. O objetivo é garantir a qualidade do ensino em nosso município e a valorização do professor", finalizou.

Ao longo da plenária, houve apresentação do monitoramento do Plano Municipal de Educação e foram discutidos três eixos temáticos: O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; e Criação do Sistema Nacional de Ensino (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.