Mappim

Novembro Azul: ESF Novo Prado promove ação de saúde e oferta atendimentos a população

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 30/11/2021 às 14:59:55

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde/Atenção Básica, intensificou as ações de promoção a saúde ampliando a oferta de atendimentos a população.

O Novembro Azul, alusivo aos cuidados da saúde do homem, vem garantindo a prevenção ao Câncer de Próstata, entre outras doenças tal como o diabetes, hipertensão.

Na última quinta-feira 25 de novembro de 2021, profissionais da ESF bairro Novo Prado, realizaram atividades aos usuários da unidade de saúde, por meio de palestras conscientizando aos pacientes e coleta do teste de PSA (Antígeno Prostático Específico), procedimento que auxilia no diagnóstico do Câncer de Próstata.

O público participou de dinâmicas sendo repassadas orientações sobre o Câncer de Próstata. Abordando ainda que o diagnóstico precoce, permite maiores chances de cura.

Para Nadiane Borges coordenadora e enfermeira da unidade, todos os profissionais de saúde junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), vem fazendo uma triagem do público alvo da campanha e desenvolvendo ações de cuidados a vida, ressalta ainda que o trabalho é continuo e qualquer pessoa que necessitar dos atendimentos poderá procurar o posto de saúde, encerrou.

Finalizando o evento um momento de musicalidade foi reservado ao público do evento, sendo marcante na voz do cantor Ney Costa e Beijo com Catuaba, secretários municipais marcaram presença.