Mappim

Governador Rui Costa visita Extremo Sul da Bahia e ao lado do Prefeito Marcelo Angênica autoriza obra de pavimentação da BA-284

Por Henrique Peixoto em 26/11/2021 às 19:07:35

Aconteceu na manhã de sexta-feira 26 de novembro de 2021, a tão aguardada visita do governador da Bahia Rui Costa, ao município de Itamaraju.

O governador foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Angênica, juntamente o Vice-Prefeito Dalvadisio Lima, e comitiva representada por vereadores e secretários, que aconteceu no estádio municipal Juarez Barbosa.

Prefeito Marcelo Angênica e Deputado Federal Paulo Magalhães

Durante a visita do chefe do executivo foi registrado a presença de senadores, secretários estaduais, deputados, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas visitaram o município prestigiando o governador.

Em seguida Rui Costa, percorreu o município visitando órgãos públicos e despachando ordem de serviço de diversas obras.

A primeira visita aconteceu no ginásio de esportes Almir Nobre de Almeida, onde o governador juntamente com o prefeito Marcelo Angênica, visitou o canteiro onde serão executadas obras de construção do complexo esportivo incorporado ao ginásio, que contará com a construção de piscina com arquibancada, vestuário, cabine, campo society, pista de salto, bicicletário entre outros investimentos.

Em seguida foi visitado o Complexo Integrado de Educação – CIEI, onde as autoridades prestigiaram apresentações culturais entre outras homenagens realizadas por alunos e quadro funcional.

Em seguida visitaram o canteiro de obras que beneficiara a unidade educacional com modernização com investimentos de implantação de campo society com grama sintética e arquibancada, piscina semiolímpica, pista de salto e vestiário.

Rui Costa, reforçou aos alunos sobre os cuidados a serem adotados em combate a pandemia, ressaltou a importância de todos tomarem a vacina garantindo a imunização.

Finalizando a agenda no município o Prefeito Marcelo Angênica e Governador Rui Costa, participaram de ato público na Praça Castelo Branco.

Fazendo o uso da palavra o Prefeito Marcelo Angênica, destacou que os investimentos do governo do estado elevarão a município a novos rumos, garantindo uma melhor qualidade de vida a população.

Marcelo Angenica, disse ainda que em sua função de gestor de Itamaraju, vem buscando diversos investimentos para a cidade visando garantir o desenvolvimento por meio da geração de emprego e renda ofertando oportunidade a população, finalizando agradeceu a visita do governador enfatizando que a soberania do povo sempre prevalecerá em busca de seus ideais.

Em seguida o governador discursou para a população fazendo agradecimentos a todos ao evento, parabenizando o prefeito Marcelo Angênica, pelo belíssimo trabalho feito no município baiano enfatizando que é preciso trabalhar para o povo independente da ideologia política, fazendo gestão e mudando a vida de todos través do progresso.

Em seguida o governador ao lado do prefeito Marcelo Angênica, assinou ordem de serviço que autoriza a Secretaria de Infraestrutura a dar início às obras de melhoramento e pavimentação da rodovia BA-284, do entroncamento da BR-101, trecho entre Itamaraju e Jucuruçu, subtrecho Povoado Pau D"Alho. A obra tem valor estimado de R$ 37,6 milhões, com 35 quilômetros de extensão, e vai beneficiar 73 mil habitantes dos dois municípios.

Rui autorizou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a proceder com a licitação para a reforma do Complexo Policial de Itamaraju e também autorizou a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a dar início à construção de um complexo esportivo incorporado ao Ginásio Municipal Dr. Almir Nobre de Almeida, além das obras de modernização do Complexo Integrado de Educação de Itamaraju, e modernização do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro (Colégio Modelo), com reforma e cobertura da quadra poliesportiva e vestiário.

Após o evento foi finalizado.