Mappim

Prado realizará etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE)

Por DECOM - Prefeitura de Prado em 21/11/2021 às 23:59:08

A Secretaria Municipal de Educação de Prado realizará no dia 25 de novembro a etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE). Com a participação de vários segmentos da educação e representantes da sociedade civil organizada, o evento tem como principais objetivos discutir como serão tomados daqui em diante os rumos da educação municipal e avaliar as ações e diretrizes efetivadas até o momento. A conferência deste ano tem como tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira".

A secretária de Educação, Keliane Fontoura, destacou a importância da participação dos diversos setores e segmentos da sociedade civil organizada no debate sobre o assunto. "É necessário valorizar os espaços democráticos e sermos conscientes da construção de práticas de decisões coletivas. A conferência é um espaço aberto ao diálogo, cujo objetivo maior é a busca por políticas públicas que atendam as reais necessidades da Educação. Junto com a sociedade buscamos aperfeiçoar aquilo que está bom e melhorar as metas e propósitos que não conseguimos avançar. É fundamental a participação da nossa população e dos profissionais da educação neste processo", explicou.

São objetivos da etapa municipal da IV Conae: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

Ao longo da plenária, terá apresentação do monitoramento do Plano Municipal de Educação e serão discutidos três eixos temáticos: O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; e Criação do Sistema Nacional de Ensino (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

A etapa municipal será realizada no Colégio Municipal Anísio Teixeira, de 08h00 às 17h00. Para participar da plenária, os interessados deverão se inscrever aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-jmBpBqXKGMb2yHtEqa8Uct7RyxoeRCsmE5j-3EP6WB7zyQ/viewform