Mappim

Prado vai sediar a Feira de Economia Solidária da Bahia de 12 a 14 de novembro

Por Henrique Peixoto em 08/11/2021 às 14:16:14

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, o município de Prado vai sediar a Feira de Economia Solidária da Bahia. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura Municipal de Prado, ficará montado durante os três dias na Praça do Artesanato, no centro da cidade.

A Feira de Economia Solidária da Bahia, também realizada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e pela Instituição Casa da Cidadania faz parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado.

Com um investimento total de R$ 2 milhões do Governo do Estado, a iniciativa visa promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários, ampliando o faturamento dos grupos assistidos pelo Cesol. Empreendimentos locais farão exposição e comercialização dos seus produtos na feira.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento marca a retomada das feiras públicas de economia solidária, após suspensão das realizações de feiras por conta dos decretos de segurança para conter a pandemia da Covid-19.