Mappim

Prefeito Gilvan Produções participa de ato que autoriza início da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Por PradoNoticia em 08/11/2021 às 13:07:00

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, o vice-prefeito Antônio Carlos e sua comitiva participaram nesta sexta-feira, 05 de novembro, do ato junto ao governador Rui Costa (PT), para assinatura da ordem de serviço que marca o início da construção do Hospital Regional Costa das Baleias no extremo sul da Bahia.

O hospital terá 180 leitos, sendo 30 de UTI, sete salas de cirurgia, com serviço de hemodinâmica, neurointervenção, intervenção vascular e cardiológica e um investimento de R$ 200 milhões entre obras e equipamentos.

Rui afirmou que a Bahia é o estado brasileiro que mais investe em saúde pública. "Nos últimos 16 anos, construímos 16 hospitais estaduais. Tudo isso está sendo feito na Bahia, o décimo sexto entre os 27 estados brasileiros em arrecadação. Mas estamos há seis anos seguidos em segundo lugar entre os estados com maiores investimentos públicos de forma geral, ficando atrás apenas de São Paulo, que arrecada 7 vezes mais que a Bahia".

Somente na Costa das Baleias, segundo Rui, estão sendo aplicados R$ 785 milhões. "Nenhum outro governo investiu tanto em saúde, educação, infraestrutura, e a gente vai na contramão do Brasil, fazendo investimento e gerando Emprego. Este hospital vai gerar no mínimo três mil empregos diretos e indiretos. Além de cuidar da saúde, nós estamos gerando emprego e renda para a população, na construção e na operação do equipamento".

O prefeito Gilvan, enfatizou o tamanho e a importância do Hospital da Costa das Baleias que irá atender toda a região. "Este é um hospital de grande porte, com alta tecnologia e de referência macrorregional. São 180 leitos, sendo 30 de UTI, com serviço de hemodinâmica, neurointervenção, intervenção vascular e cardiológica. Isso transforma a assistência de toda a nossa região e fico feliz porque Prado, também faz parte das cidades que irão ser beneficiadas com esse hospital", disse o prefeito.