Mappim

Polícia Militar prende grupo criminoso com arma, drogas e recupera veículos roubados em Itamaraju

Por Lenio Cidreira/Liberdadenews em 02/11/2021 às 19:50:30

Itamaraju: Na madrugada deste sábado para domingo, 31 de outubro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) deslocaram-se a um bar, localizado no Bairro Bela Vista, na cidade de Itamaraju, onde abordaram um homem que estava portando um revólver calibre 38, oportunidade em que este recebeu voz de prisão em flagrante. Com o homem, também foi encontrada a chave de um veículo.

Por se recusar a passar informações do paradeiro do veículo, a guarnição testou a chave em um Fiat/Siena, de cor branca, que estava estacionado nas imediações, conseguindo dar a partida e confirmar que se tratava do carro com o qual o detido teria chegado ao local. Ao realizar uma busca no Sistema, a guarnição constatou que a placa consultada pertencia a outro veículo. Em busca pela numeração do chassi do carro, verificou-se que se tratava de um veículo de placa OUX-3963, licenciado no município de Prado, que possui restrição de roubo.

Já na Delegacia, os policiais suspeitaram que o detido possuía as características físicas do autor de um roubo de um veículo Fiat/Siena ocorrido dias atrás em Itabela. Confrontando com imagens de um vídeo que registrava a ação criminosa no outro município, o indivíduo não teve como negar a sua participação no crime, indicando o local onde estavam os comparsas e o outro veículo roubado.

Na sequência, a guarnição deslocou-se a uma residência do Bairro Novo Prado, indicada pelo autor, onde apreendeu o Fiat Siena, placa OKP-6D27, roubado em Itabela, e uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, com chassi suprimido. Na diligência, a guarnição também apreendeu 178 buchas de maconha, 417 gramas de maconha prensada, três balanças de precisão e uma quantia de R$ 543,00, em espécie, e três celulares.

Na ação, também foram presas mais duas pessoas, um homem e uma mulher, envolvidos nas práticas criminosas. A dupla, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram identificados como sendo, Ivanilda Pereira da Silva, de 26 anos, com passagem na polícia, e Cleiton Sena Souza, de 18 anos. Já a terceira pessoa que está presa em Itamaraju, segue sem identificação.

Após oitivas, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou a Ivanilda e o Cleiton pelo crime de tráfico de drogas. A dupla segue na custódia da Polícia Civil, à disposição da justiça. O terceiro envolvido encontra-se preso na delegacia da Polícia Civil Itamaraju, ainda sem identificação.