Mappim

Rui Costa anuncia proibição de festas do tipo "paredão" na Bahia

Por Simoesfilhoonline.com.br/ em 14/10/2021 às 09:40:19

Nesta quarta-feira (13), o governador da Bahia, Rui Costa usou as redes sociais para informar que não vai mais "permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia".

Segundo Rui Costa, para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. "Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", escreveu.

"Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", escreveu o governador no Twitter.

A decisão foi anunciada depois da morte de seis pessoas em uma festa paredão, realizada no bairro do Uruguai, em Salvador, entre a noite da última terça-feira, 12, e a madrugada desta quarta. Outras 18 pessoas ficaram feridas. Dois suspeitos foram presos.

O chefe do Executivo estadual já havia decretado guerra aos paredões desde 2020, mas na época em um contexto de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em agosto do ano passado, Rui informou que festas do tipo passariam a ser enquadradas como crime contra a saúde pública.

Em entrevista à imprensa nesta quarta, Rui atribuiu a violência à piora das condições sociais no país. "Sabemos da dificuldade que o Brasil atravessa. E como sempre acontece, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, que todas as vezes que se degradam as condições sociais, de sobrevivência, vem no rastro dessa piora o aumento dos indicadores da violência", avaliou.