Mappim

Residência de moradores de Nova Alegria que foi atingida pelo fogo será reconstruída com apoio da Prefeitura de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 13/10/2021 às 11:58:16

Moradores do distrito de Nova Alegria, presenciaram um incêndio na comunidade no dia 02 de outubro de 2021, na ocasião uma família ficou desamparada. De imediato moradores e instituições se mobilizaram com intuito de ajudar a família da moradora Ana Pereira.

A boa notícia é que a casa será reconstruída através da Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretarias de Obras, Desenvolvimento Social e Governo, que firmando parceria com os moradores da comunidade vem prestando assistência a moradora.

Na última semana uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, juntamente com o Secretário de Governo Selmides Bida, e administrador da comunidade Jobides, visitaram a família fazendo um levantamento sobre o terreno entre outros assuntos.

A moradora Ana Pereira, relatou as reais necessidades e agradeceu o apoio da comunidadeque vem ajudando na medida do possível, tendo em vista que a moradora só ficou com a roupa que estava vestida.

O Secretário de Governo Selmides Bida, relatou que a gestão municipal após tomar conhecimento da situação ocorrida, prestará apoio a família viabilizando benefícios eventuais entre outros amparos visando ajudar a família atingida pelo incêndio.

Um levantamento foi feito sobre a estrutura do terreno e matérias necessários para a construção de uma nova moradia. A família encontra-se morando em uma residência próxima, cedida por um morador que sensibilizou com a situação.

Toda ajuda é bem-vinda em prol desta família, se você pode ajudar de alguma maneira procure a Secretaria de Desenvolvimento Social.