Mappim

Governador da Bahia publica aviso de licitação para a construção de escola modelo em Prado

Por PradoNoticia em 13/10/2021 às 09:41:50

O Governador da Bahia, Rui Costa, divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), dois avisos de licitações para a construção de uma escola modelo e de tempo integral no município de Prado. Este investimento faz parte das visitas e cobranças que o prefeito Gilvan Produções vem realizando na capital baiana, junto com o deputado Federal Valmir Assunção e a Deputada Estadual Mirela Macedo.

Serão mais de 2 bilhões investidos pelo Estado na construção e requalificação da rede física escolar e envolve a instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da construção dos Complexos Poliesportivos Educacionais, para fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em tempo integral.

A construção de escolas de Educação em Tempo Integral também faz parte da política de expansão da oferta desta modalidade na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira.

De acordo com o prefeito Gilvan, a iniciativa tem o objetivo de alavancar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada dos estudantes e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes.


Prefeito Gilvan Produções assina doação de terreno para construção de uma escola modelo

O prefeito Gilvan Produções se reuniu em Salvador, com o Deputado Federal Valmir Assunção e o secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues e assinou a escritura pública de doação de terreno que será destinado à construção de uma escola modelo.

O terreno fica no bairro Basevi e possui 17.000 m². Essa era uma demanda antiga dos pradenses, que ainda não possui uma unidade de ensino do tipo.

"Resolvemos as questões jurídicas que impediam a doação do terreno para o Estado. Consolidamos agora essa doação para que o local seja, exclusivamente, destinado a uma unidade de ensino de segundo grau. A construção da escola modelo em nosso município irá beneficiar os alunos da nossa rede de ensino. Agradeço também ao deputado Federal Valmir Assunção, o mesmo, não tem medido esforços para destinar mais de 30% das suas emendas para o nosso município. Fizemos a nossa parte", afirmou.

Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Keliane Fontoura, a primeira dama Neuziane e a assessora especial Rowena Brito.