Mappim

PSF Novo Prado realiza homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde

Por Henrique Peixoto em 07/10/2021 às 07:12:20

No dia 04 de outubro comemora-se o Dia do Agente Comunitário de Saúde, servidores fundamentais na saúde da família, sempre possibilitando que as necessidades da população cheguem à equipe de profissionais de saúde, que irá intervir junto à comunidade.

Profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população Itamarajuense, sempre presentes no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas sociais afetos à saúde, buscando soluções no serviço de saúde.

Nesta quarta-feira 6 de setembro de 2021, a unidade de saúde do bairro Novo Prado, realizou uma singela homenagem aos agentes comunitários da área de abrangência, reconhecendo o serviço prestado por todos na promoção a saúde.

Sempre vinculados às UBS (Unidades Básicas de Saúde), os agentes comunitários de saúde, realizam ações individuais ou coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.

De forma especial a unidade parabenizou os ACS Eunália, Maristela, Rita, Gileno e Washington. Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade local.

Para os profissionais da unidade de saúde Novo Prado, toda gratidão e reconhecimento pelos excelentes serviços prestados pelos ACS, fortalecendo a rede de apoio as famílias do bairro e área de abrangência.

Vocês são nota 1000.

Parabéns!!!