Mappim

Prefeito Marcelo Angênica assina contrato de venda da "Praça do Rotary" para a Rede de Supermercados Casa Grande

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 01/10/2021 às 21:21:43

O Prefeito Marcelo Angênica, juntamente com o Secretário de Financias Renato Carminatti, Procurador do Município Elton Moitinho, Vereador Rojério Novais e Rubens Neves (Presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju). Recepcionaram o empresário Itamar Casa Grande e equipe executiva.

O encontro aconteceu no gabinete do gestor municipal, concretizando a venda da área da Praça do Rotary, após assinatura de contrato por ambas partes. Na ocasião o gestor conversou com o empresário sobre o empreendimento que será construído no município impulsionando a geração de emprego, renda e fomento na economia local.

O Prefeito Marcelo Angênica, expressou imensa alegria diante do momento que eleva o município há dias vindouros de desenvolvimento e crescimento. Para o gestor municipal a chegada da rede de supermercados será algo grandioso, que reflete os esforços da gestão em trazer empresas para a cidade, enfatizando o desenvolvimento como mola percursora para dias melhores a todos.

De acordo com Marcelo Angênica, a instalação do supermercado é um presente para a população. "É um projeto grandioso, que dará visibilidade para Itamaraju", afirma. O Prefeito acredita, que a instalação do Casa Grande, irá atrair novos investidores para o município. Além disso, a cidade será beneficiada com o retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e a geração de novos empregos.

A Rede Casagrande iniciou suas atividades em 1979 na cidade de Linhares/ES. Atualmente, o grupo tem 19 supermercados, localizados nos estados do Espírito Santo e Bahia, e ocupa o 2º lugar no mercado varejista capixaba. A área da antiga Praça do Rotary Clube, foi vendida medindo 9.322 m², a construção do supermercado estima gerar cerca de 200 empregos na cidade.

O secretário de Financias Renato Carminatt, destacou a coragem e determinação do empresário Itamar Casa Grande, por ampliar os investimentos na Bahia, e acreditar na cidade itamarajuense contribuindo para o crescimento local, através da geração de centenas de empregos e oportunidades. Finalizando o secretário enfatizou que o equilíbrio econômico do município tem sido um fator fundamental para a chegada de novos empreendimentos na cidade, como exemplo, a Casas Bahia, Loja Sipolatti entre outras que segue em fase de instalação.

A previsão que nos dias vindouros a obra de construção seja iniciada, o empresário Itamar Casa Grande, deu alguns detalhes sobre o empreendimento que contará com amplo espaço para exposição de produtos, estacionamento, restaurante entre outros.

Para o Vereadores Rubens e Rojério, o Prefeito Marcelo Angênica, pode sempre contar com o Poder Legislativo como parceiro do município sempre visando proporcionar o melhor para a população.