Mappim

Secretaria de Educação de Itamaraju, realiza homenagens aos secretários escolares

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 30/09/2021 às 18:55:06

A prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã de quarta-feira 29 de setembro de 2021, homenagens aos servidores públicos municipais que exercem a profissão de secretário escolar (a).

O evento aconteceu na sede da |Secretaria Municipal de Educação no bairro Novo Prado, contado com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Secretário de Educação José Ferreira, Vereador Mazuk Ribeiro, e secretários escolares da sede e interior do município.

O secretário faz parte da gestão administrativa da escola. Realiza registros, matrículas, despacha documentos, organiza históricos, colabora com o planejamento escolar, auxilia na formação de turmas, atende pais e alunos.

Tendo em vista a grande importância dos profissionais para o desenvolvimento da educação, a pasta municipal através de sua coordenação ajuntou-se para homenagear os secretários, durante o primeiro momento os homenageados participaram de um momento de dinamização cultural.

Dando continuidade à programação foi realizado um momento de reflexão sobre o ambiente de trabalho por meio da Psicopedagoga Cosmira Martins, por meio da dinâmica Roda da Vida.

Em Seguida a palavra foi franqueada ao Secretário de Educação José Ferreira, que demostrou imensa alegria em promover um momento dedicado a todos os secretários escolares, parabenizou a todos e enfatizou a valorização dos profissionais e desafios pela frente.

José Ferreira, ressaltou que assumiu a pasta em março de 2020, e ainda não foi possível ter uma oportunidade de estar presente nas escolas mediante a limitação imposta pela pandemia da Covid-19, e neste momento a participação dos secretários foi essencial para a gestão escolar por meio das buscativas, finalizando o secretário falou que junto ao gestor vem buscando promover melhorias no ambiente escolar, dando melhores condições de trabalho as profissionais garantindo a reforma de diversas escolas.

"Cuidando de quem cuida de todos".

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou algumas diretrizes da educação básica defendendo investimentos na qualidade da educação e para isso o primeiro passo e valorizar cada profissional, parabenizou a todos os profissionais que ajudam a fazer com que as escolas sejam ambientes de crescimento e transformação.

Marcelo Angênica, disse que o amor e zelo dos secretários no ambiente escolar, superam os limites de uma profissão demostrados através do empenho e dedicação, finalizado agradeceu a todos comprometendo-se e proporcionar dias melhores para a educação municipal.

Finalizando o encontro os profissionais participaram de um almoço ofertado pela pasta municipal, e recebendo uma singela lembrança alusiva ao dia.