Mappim

Vítima de Fakenews Welinton grava vídeo e desmente acidente e morte

Por ASCOM / Sec. de Saúde em 27/04/2019 às 19:44:57

O motorista e funcionário da Secretaria de Saúde de Itamaraju Welinton gravou um vídeo com o Secretário de Saúde Elan de Lozinho para desmentir um Fakenews que saiu em Itamaraju ao decorrer da sexta-feira (26/04), quando fotos circularam nas redes sociais dando conta de um acidente com a ambulância onde o mesmo dirigia.

Welinton relatou que estava retornando de Salvador na sexta-feira quando teria levado um paciente para a capital Soteropolitana, quando o mesmo estava próximo a Itabuna surgiu um boato de acidente seguido de morte do mesmo.

Nas imagens compartilhadas aparece uma viatura destruída e uma foto do Whatsapp de Welinton relatando ter sido ele a vítima fatal do acidente, mais na verdade o fato ocorreu anos atrás sendo noticiado no portal G1 da Globo.


A notícia falsa pegou todos de surpresa, deixando amigos e admiradores de Welinton pasmos, familiares do motorista passaram mau e acabaram sendo encaminhados para o hospital, todos ficaram tranqüilos após a chegada de Welinton a Itamaraju desmentindo todo o boato, o caso esta sendo investigado e os responsáveis pelo Fakenews serão responsabilizados.


Não é a primeira vez que notícias falsas são ventiladas com o intuito de prejudicar membros da atual administração, dessa vez usaram Welinton com argumento forçando barra alegando que o tal acidente foi causado pro cansaço já que inventaram que o motorista estaria trabalhando obrigatoriamente fora do horário, fato desmentido pelo próprio Wellinton.