Prefeitura de Itamaraju, realiza certificação de concluintes do curso de estética corporal

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 03/09/2021 às 11:31:28

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Obras e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a conclusão e entrega de certificados do curso de estética corporal.

O curso faz parte das ações da gestão municipal por meio do PDST, Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, que contempla moradores do Residencial Vista Bela/Bela Vista, e moradores da macroárea, sendo realizado no Centro de Referência em Assistência Social – CRASII, no bairro Bela Vista.

Participaram do evento o Prefeito Marcelo Angênica, Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, Secretário de Obras Antônio Charbel, Coordenadora do Cras II Jociane Mariano e Marcia Frazon, Assistente Social.

A realização do curso foi um dos desafios da gestão mediante a pandemia, sendo adotados os protocolos de saúde na garantia da manutenção da vida, as vagas foram limitadas contemplando 20 famílias do município sendo capacitados para a área de estética corporal.

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou os investimentos da gestão municipal na profissionalização e capacitação da população, onde centenas de pessoas já foram contempladas proporcionando impactos positivos no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda.

A Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, destacou que a pasta municipal citada vem buscando parcerias com os demais setores do município, avançando na qualidade de vida e somando importantes resultados na sociedade através da valorização pessoal e profissional.

O Secretário de Obras Antônio Charbel, explica que outras ações vêm sendo desenvolvidas por meio do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial – PDST, aulas de zumba, futebol entre outras oficinas.

Finalizando a psicóloga Geissiane, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, falou sobre a campanha "Setembro Amarelo, mês alusivo e combate ao suicídio.

Carro de Playboy