Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações para as crianças e adolescentes assistidas pelo SCFV

Por Cassio Marchesini em 17/04/2019 às 23:25:48

A SecretĂĄria de Desenvolvimento Social Fabiana AngĂȘnica realizou no decorrer desta semana atividades recreativas em comemoração a PĂĄscoa para as crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de ConvivĂȘncia e Fortalecimento de VĂ­nculos (SCFV), do municĂ­pio de Itamaraju.

 

Fabiana AngĂȘnica avaliou os trabalhos realizados. "Parabenizo todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social que lutam, diariamente, para conseguir vencer barreiras e ajudar a melhorar a vida de tantas crianças e adolescentes itamarajuenses. Estamos felizes ao ver a alegria e o brilho no olhar de cada criança, essa Ă© a nossa recompensa. Viver este momento tão especial na vida desses jovens Ă© muito gratificante. Saber e ver que eles estão cada vez mais fortalecendo os vĂ­nculos familiares e sociais", destacou a secretĂĄria.

  

Foram realizadas apresentações teatrais explicando a origem da PĂĄscoa e o sentido cristão.

 

Atualmente, cerca de 180 crianças e adolescentes, são atendidos por meio do serviço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Os encontros foram realizados com diversas turmas de bairros diferentes, no encerramento os jovens receberam de presente, ovos de PĂĄscoa de chocolate.   

O atendimento no Serviço de ConvivĂȘncia e Fortalecimento de VĂ­nculos ocorre a partir de encaminhamentos feitos pelo Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (CRAS), pelo Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social (CREAS), pelo Conselho Tutelar e pelo MinistĂ©rio PĂșblico.

 

Durante todo o ano são realizados diversos atendimentos em grupos, desenvolvendo atividades artĂ­sticas, culturais, de lazer, esportivas, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitĂĄrias, alĂ©m de promover a integração e a troca de experiĂȘncias entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, buscando complementar o trabalho social com famĂ­lias e prevenir a ocorrĂȘncia de situações de risco social.