Mappim

Flamengo sofre goleada de 4 a 0 do Internacional no Maracanã

Por esportes.r7.com/ em 09/08/2021 às 04:54:11

Nem mesmo o torcedor mais confiante esperava o resultado de 4 a 0 para o Internacional contra o Flamengo em pleno Maracanã. Neste domingo (8), o Colorado surpreendeu os donos da casa e aplicou uma goleada em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Yuri Alberto fez três dos quatro gols da partida em que o Inter se mostrou superior mesmo jogando fora de casa. Esta foi a primeira derrota do time rubro-negro sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Com o resultado, o Flamengo segue com 24 pontos e fica na 5ª posição da tabela do campeonato. Já os visitantes somam 18 pontos e assumem o 11º lugar.

Após a derrota, o Flamengo precisa virar a chave, pois enfrenta o Olímpia, na próxima quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa Libertadores, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai.

Foto: Rede Social

O jogo

Jogando em casa, o Flamengo começou bem a partida, criando boas chances de gol logo no início. O primeiro lance de perigo foi aos 4 minutos após um levantamento de Arrascaeta para Willian Arão na área. O volante subiu de cabeça, mas mandou por cima do travessão.

Na sequência, Gabigol também teve duas boas chances para colocar os mandantes na frente, mas se enrolou e não conseguiu finalizar no gol.

O Internacional suportou a pressão e, aos 18 minutos, abriu o placar. No contra-ataque, o atacante Yuri Alberto recebeu lançamento de Edenílson e chutou para o fundo da rede. Dois minutos depois, o Colorado teve uma oportunidade incrível de fazer o segundo gol, também com Yuri Alberto, que perdeu cara a cara após cruzamento do lateral-direito Saravia.

O Flamengo tentou responder e, aos 37 minutos, Bruno Henrique partiu em contra-ataque, mas forçou o passe para Gabi e desperdiçou a chance de empatar a partida.

Na sequência, o Inter ampliou o placar, novamente com Yuri Alberto. O atacante recebeu bom passe de Patrick e chutou forte, sem chance de defesa para Diego Alves.

Aos 44 minutos, buscando diminuir a vantagem colorada, Bruno Henrique desviou de cabeça para o gol, mas o goleiro Daniel fez ótima defesa à queima-roupa.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações e, logo aos 9 minutos, o Internacional fez o terceiro gol. Taison arrancou do campo de defesa, conseguiu se livrar da marcação de Filipe Luis e chutou para o fundo da rede.

O goleiro Daniel voltou a trabalhar e fechou o gol em mais uma defesa espetacular, aos 14 minutos, após salvar o desvio de cabeça de Léo Pereira.

A situação do Flamengo ficou ainda mais difícil depois que Gabigol foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo. O camisa 9 recebeu o cartão amarelo, ironizou o árbitro e levou o segundo na sequência.

Com um jogador a mais, o Internacional ampliou a vantagem e marcou o quarto gol 10 minutos depois da expulsão de Gabigol. Livre de marcação, Yuri Alberto recebeu boa bola, invadiu a área e chutou para o fundo da rede.